Seu blog está bloqueado
De manhã Lyana já havia advertido, e agora de noite vejo e-mails de Isabel e Bruna sobre o não funcionamento dos comentários no blog coletivo da turma matutina de JOR MDI 3. As três contaram que “aparece uma mensagem dizendo”:
Este blog está sendo analisado devido a possÃveis violações dos Termos de Serviço do Blogger, e não está publicado no momento. Você pode visualizar as postagens do seu blog aqui no Blogger, mas não pode fazer nenhuma alteração.
Minha primeira reação foi testar os comentários. Escrevi “estou testando os comentários e vou buscar mais informações sobre quais seriam as possÃveis violações ou o que estaria causando esse transtorno”. Vi a mensagem e, como administrador da conta que gerencia aquele blog, logo me loguei.
No painel, em vez de “nova postagem” e os outros links de “administrador”, me chamou a atenção e cliquei pra ler os termos do serviço. Dei uma lida percebendo aquela lógica do contrato on-line, do tipo “meus advogados pensaram em tudo isso para evitar problemas pra nós”.
Pensei então que poderia sobrar pra mim. Será que aquela Raça 2008 quebrou tudo no Churras e publicaram parvoÃces no blog? Mas o Churras é só no dia primeiro, lembrei (ahaaaaa)!
Conferi os posts e nada além do anormal comum. Fiquei até feliz em ver toda aquela gente na barra lateral, participando. “Isso aqui ainda vai ficar muito legal, essa galera pode fazer muita coisa”, acreditei.
Então me liguei em achar logo o canal pra perguntar pros caras “qualé, que qui tá pegando com nosso blog, mermão?”. Tava no painel o link “Entrar em contato com o Suporte do Blogger”.
No lugar dos formulários de contato imaginados por mim, um robô muito educado, porém totalmente confuso, informava:
Seu blog está bloqueado
Os robôs de prevenção contra spam do Blogger detectaram que seu blog possui caracterÃsticas de um blog de spams. (O que é um blog de spams?) Uma vez que você está lendo esta seção, seu blog provavelmente não é um blog de spams. A detecção automática de spams é inerentemente confusa. Pedimos desculpas por este falso sinal positivo.
Recebemos sua solicitação de desbloqueio em 25 de Fevereiro de 2008. Em nome dos robôs, desculpamo-nos por bloquear seu blog, que não é de spams. Aguarde enquanto analisamos seu blog e verificamos se ele não é um blog de spams.
Saiba mais sobre como o Blogger está lutando contra os blogs de spams.
Ufa, nada demais. Todos deixaram para fazer a “tarefa” dos comentários no final do prazo e sistema deve ter achado que somos todos robôs spammers. Ou então que o blogger julgou o conteúdo “irrelevant, repetitive, or nonsensical text”, como diz o link “what are spam blogs?”
Mas, em seguida lembrei (a-haaaa!) do que ouvi na cbn, voltando da aula agora de noite, sobre “Bloqueio paquistanês causou blecaute mundial no YouTube“. Será?
Por fim senti que o sono estava me dominando e ainda não havia terminado minha parte da edição de quarta do Ambiente Já.
Até mais…
test Filed under Blogs | Comments (7)7 comentários para o post “Seu blog está bloqueado”
Participe com seu comentário







ola amigo…tenho um blog…e esta bloqueado por suspeita de ser um blogs spam…q q vc fez para resolver teu problema…o meu ta assim ja tem uma semana.!!
grato.!
O meu blog (http://pcdarose.blogspot.com) também foi bloqueado por considerarem blog de spam…
Meu blog também foi bloqueado, e eu tinha acabado de abrÃ-lo!!!!
É um absurdo pois a ajuda do Blogger não ajuda em nada!!!
Mandei um e-mail para eles e me mandaram um monte de link que não resolvem o problema. Você já conseguiu resolver. se já como?
Obrigada
ola amigo!!! meu blog também foi blogueado na (quinta 04/04) e até agora nada de desbloquear como vc conseguiu resolver. pode me ajudar?
Desde já agradeço.
Seguinte pessoal, entrem no e-mail que vc utilizou para crair a conta no blogger. Lá vai ter uma mensagem do suporte do blogger com um link em que vc clicará para fazer o desbloqueio.
Eu acabei de fazer isso agora e me resta aguardar o seu desbloqueio.
Um grande abraço a todos.
Gostaria que as pessoas que tiveram os blogs bloqueados por suspeita de Spam, cometassem se os respectivos foram desbloqueados, o que fizeram e quanto tempo.
ola meu nome é leandro e esto com um problema assim, o meu blog acusa ser de spam mas nao esta bloqueado consigo fazer as postagens mas mesmo assim ele insiste em dizer que esta para ser excluido dentre 20 dias, oque devo fazer ? sera que pode me da uma ajuda aguardo contao obrigado
leandro