Google news disponÃvel em versão brasileira
O google lançou oficialmente sua operação no Brasil com a versão brasileira do serviço de notÃcias google news. Além do sistema que busca notÃcias automaticamente em 200 fontes e organiza de acordo com os interesses do usuário, tem pesquisa de notÃcias no estilo yahoo.news, com resultados também em RSS e Atom feeds para monitoramento contÃnuo de uma busca . Mas logo google ou yahoo vão lançar essa funcionalidade para o Brasil, pode escrever (o UOL já oferece mas as fontes são restritas).
Pra quem ainda não viu, ali na coluna da direita desse blog inaugurei uma seção “dicas de leitura” (é o RSS minha gente!) onde tem um link para matéria do IDG Now sobre o google news. Um trechinho:
test Filed under Jornalismo on-line, NotÃcias, RSS | Comment (0)Conforme explica o Google Brasil em sua página, a versão local do serviço coleta artigos de mais de 200 fontes internacionais de notÃcias em português e os organiza automaticamente para apresentar as notÃcias mais relevantes primeiro.
Ao escolher o assunto que lhe interessa pelo Google NotÃcias, o internauta é direcionado ao site da publicação original.
Inicialmente, o Google News brasileiro oferece os seguintes serviços: NotÃcias personalizadas, que permite a criação de uma página de notÃcias de acordo com as editorias de mais interesse; e Rastreamento do histórico da notÃcia, pelo qual o usuário pode rastrear a evolução de um tópico ou monitorar acontecimentos recentes clicando na opção “classificar por data” nos resultados de pesquisa.
Participe com seu comentário









